Lula está internado em São Paulo após cirurgia bem-sucedida para drenar hematoma intracraniano, resultado de queda em casa
Lula da Silva Submete-se a Cirurgia Após Acidente Doméstico
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, encontra-se internado em São Paulo após ser submetido a uma cirurgia para drenar um hematoma intracraniano, resultado de um acidente doméstico ocorrido em outubro. A intervenção foi bem-sucedida e o presidente está estável, consciente e a alimentar-se normalmente, conforme informou a equipa médica do Hospital Sírio-Libanês.


De acordo com os médicos, Lula ficará em observação por 48 horas na Unidade de Cuidados Intensivos (UTI), mas não apresentará sequelas cerebrais e deverá retomar a sua rotina normal após a recuperação. A cirurgia, que durou cerca de duas horas, foi necessária devido a uma hemorragia entre o cérebro e as meninges, que já foi drenada, preservando as funções neurológicas do presidente.
O acidente, ocorrido no final de outubro, causou uma pequena hemorragia cerebral e um traumatismo craniano, mas Lula estava estável após os primeiros exames. Recentemente, queixou-se de dores de cabeça e foi transferido para São Paulo para um exame mais detalhado. Durante a sua recuperação, o vice-presidente Geraldo Alckmin assumirá a presidência.