Presidente eleito dos EUA critica duramente Chrystia Freeland, enquanto o Canadá enfrenta turbulência política sob o governo de Justin Trudeau.
A saída repentina de Chrystia Freeland do governo de Justin Trudeau causou um abalo político significativo no Canadá nesta segunda-feira. A situação não passou despercebida pelo presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que fez questão de comentar o episódio em seu perfil no Truth Social.
“O Grande Estado do Canadá está atordoado com a renúncia ou demissão da Ministra das Finanças pelo governador Justin Trudeau”, escreveu Trump, referindo-se ao primeiro-ministro canadiano.
Em tom crítico, Trump acusou Freeland de ter um comportamento “totalmente tóxico e nada propício para acordos que beneficiassem os cidadãos muito infelizes do Canadá.” Ele concluiu sua publicação com a provocação: “Ela não fará falta!!!”


O comentário gerou controvérsia e reacendeu o debate sobre as tensões entre os governos dos dois países. Enquanto Trudeau enfrenta pressões internas para estabilizar seu governo, a reação de Trump indica que a relação com o Canadá continuará a ser um ponto de atenção no cenário político internacional.